CAMPEONATO DISTRITAL JUNIORES FEMININO



ACD CHE LAGOENSE 04 - S. Pedro Futsal Clube, Faro 02

VITÓRIA JUSTA NUM JOGO DECISIVO PARA ATRIBUIÇÃO DE TITULO


No dia 29 Março de 2009, no Pavilhão da Escola Básica 2/3 Jacinto Correia, em Lagoa, às 16h00, teve lugar a 16ª jornada entre as equipas, ACD da CHE Lagoense e S. Pedro Futsal Clube de Faro, que ao intervalo o marcador registava o resultado de 01-02, desfavorável à equipa da casa, mas no final foi a equipa Parchalense que saiu vitoriosa com um resultado de 04-02.


Pavilhão lotado, com numerosa assistência e bastante ruidosa, apoiantes que não se cansaram de puxar as suas equipas. Do lado da CHE, entre muitos ilustres apoiantes, encontravam-se o Sr. Presidente da CHE Lagoense e Presidente da Mesa da AG. do Clube, Sr. Diamantino Ruivinho e o Tesoureiro da CHE Lagoense e Presidente da ACD CHE Lagoense, Sr. José Armando Silva, presenças muito estimulantes para as jovens jogadoras da CHE.


Jogo dirigido pela dupla de arbitragem dos Quadros do Nacional da 1ª Divisão, Srs. Carlos Reis e Helder Carmo, com excelente trabalho.


A equipa da ACD da CHE Lagoense apresentou as seguintes atletas: G.R. Soraia Reis, Daniela Vicente; (capitã); Filipa Jesus; Tatiana Bastos; Rita Marques (sub-capitã); Vanessa Santos; Catarina Vicente; Elina Moreira; Eliana Leda e Filipa Velhinho. Dirigentes no banco: Treinadora Angela Louzeiro; adjunto André Louzeiro, Fisioterapeuta, João Santos e Delegado, Henrique Coelho.


Não houve acção disciplinar para a equipa do Parchal.


Os golos da CHE foram assinalados, na 1ª parte, aos 30 minutos por, Filipa Jesus e na 2ª parte por Vanessa Santos, aos 14’, Rita Marques e Filipa Jesus, aos 33’ e 34’, consecutivamente.


Realce para as atletas da CHE, Soraia Reis (G.R.), Filipa Jesus e Tatiana Bastos, as marcadoras dos golos e a capitã Daniela Vicente, que passeou a sua classe.


A equipa de S. Pedro Futsal Clube de Faro apresentou as seguintes jogadoras: G.R. Cristina Faísca; Raquel Alves; Catarina Alves; Adriana Môr “sub-capitã”; Jessica Gomes; Patrícia Teixeira; Neide Gomes “capitã”; Mariana Laurêncio e Vanessa Caravela. O Treinador, Luís Matias, orientou a sua equipa da bancada, por se encontrar suspenso, no banco estiveram os delegados Cristiano Murta e Pedro Messias.


Acção disciplinar – Cartão amarelo, para Jessica Gomes, por mão na bola.


Marcadoras dos golos, todos na 1ª parte Patrícia Teixeira e Mariana Laurêncio, aos 12’ e 24 minutos, respectivamente.


Realce para as jogadoras Jessica Gomes e Vanessa Caravela, constando que as restantes jogadoras também realizaram um excelente jogo.


Este jogo era considerado de alta importância para ambas as equipas, pois aqui, praticamente, ficaria decidido quem seria a equipa Campeã do Algarve esta época, havendo logo uma expectativa enorme, tanto entre as jogadoras como na numerosa assistência.


A equipa de S. Pedro de Faro, fez-se acompanhar dos seus apoiantes tal como a CHE tinha os seus, criando um cenário espectacular à volta deste jogo, porque, para os mais desatentos, estas duas equipas, entre as dez que estão a disputar o Campeonato, são as melhores e as que estão mais recheadas de excelentes jogadoras, com uma carreira muito promissora.


A equipa da CHE apresentou-se com 15 jogos – 15 vitórias e a equipa de S. Pedro com 15 jogos – 14 vitórias, uma derrota, no encontro em casa, com a CHE Lagoense.


Para concretizar o seu sonho, a CHE só com o empate já garantia a vitória final, já S. Pedro, tinha que vencer com 3 golos de diferença, portanto às 16h00 foi dado o sinal de partida e estas magnificas jogadoras de Futsal, arregaçaram as mangas e lançaram-se ao trabalho e a teoria dizia que, a equipa que cometesse menos erros, tinha vantagem e a equipa Parchalense começou muito mal, muito nervoso miudinho, (houve até muitas jovens que já havia muitas noites só sonhavam com o jogo!).


A equipa de Faro, muito forte e bem constituída fisicamente, entrou a jogar com forte pressão, sempre no caminho da bola, obrigando a equipa Parchalense a cometer erros e até conseguiram esse objectivo, pois aos 12’ e 24 minutos da 1ª parte, marcando os golos. As miúdas da CHE, tremeram, sentiram o golpe, mas não caíram, sobressaindo nesse período a guarda-redes Soraia Reis, com um punhado de intervenções muito difíceis, transmitindo confiança às restantes colegas, demonstrando que ela estava ali e que podiam contar com ela para a conquista da vitória. Filipa Jesus, sentiu essa força da colega e ela mesmo deu início à recuperação e ainda antes do termino da 1ª parte ela reduziu a diferença com uma jogada que deixou várias adversárias fora do percurso da bola, marcando o seu 1º golo de belo efeito, aos 30 minutos.


No regresso das cabines para a 2ª parte, a equipa do Parchal apresentou-se com outra postura de jogo, não permitindo à equipa de Faro fazer aquelas jogadas da 1ª parte, que tanta mossa fez na sua equipa. Tatiana e Filipa tomaram conta do jogo, garantindo uma defesa mais coesa e criando jogadas de ataque onde Vanessa Santos e Daniela Vicente iam fazendo o seu trabalho, pondo a equipa de Faro mais longe da sua baliza, o tempo ia decorrendo e aos poucos a equipa de Faro ia perdendo fulgor, e as jovens da CHE iam aumentando a pressão do jogo, fazendo autênticos assaltos à baliza das farenses, que rendeu três golos, pondo ponto final no jogo.


As moças de Faro quando consentiram o empate aos 14’, sentiram o golpe e na parte final já não tiveram forças para reagir ao jogo imposto pelas jovens da CHE.


Autentico jogo de Futsal, com grandes emoções e uma grande exibição destas duas equipas que proporcionaram a todos os presentes um verdadeiro espectáculo, que com o decorrer do jogo puseram o pavilhão ao rubro.


Vitória certa e justa da equipa da CHE, sobre as farenses, que mostraram que também têm excelente equipa formada por excelentes jogadoras, realizando um excelente jogo.


Na equipa da CHE Lagoense, temos que salientar o excelente trabalho da equipa técnica, da Treinadora Angela Louzeiro, do seu adjunto André Louzeiro, do Fisioterapeuta, João Santos e do director/delegado a todos os jogos, Sr. Henrique Coelho, que em conjunto com todas as atletas enaltecem todo trabalho realizado durante a época 2008/2009.


Voltamos a destacar, neste jogo as atletas da CHE Lagoense, Tatiana Bastos, Filipa Jesus e a G.R. Soraia Reis, que acompanhadas das restantes colegas de equipa elaboraram uma excelente exibição!


Parabéns a todas as intervenientes neste jogo, vencedoras e vencidas, que proporcionaram uma grande jornada de divulgação de Futsal aqui no Algarve.






Em pé da esquerda para a direita: Director: Henrique Coelho; Treinador Adjunto: André Louzeiro; Thea Olivia, Andreia Furtado, Vanessa Santos, Daniela Vicente "capitã", Rita Marques "sub-capitã", Elina Moreira, Filipa Velhinho, Soraia Reis; Treinadora: Ângela Louzeiro.


Em baixo: Catarina Gonçalves, Sofia Rodrigues, Ana Santos, Margarida Oliveira, Joana Assunção, Mariana Ferreira, Tatiana Bastos, Catarina Vicente, Filipa Jesus e Eliana Leda.



Classificação


Júniores

Pos Clube Class
1 S. Pedro FC Faro 49
2 ACD CHE-Lagoense 43
3 Padernense Clube 29
4 CHECUL Quarteira 26
5 Putos da Rua FC 25
6 CAAF Alte 22
7 GDR Olhos D'Água 20
8 CF 'Os Armacenenses' 13
9 GDC Machados 7
10 GEJUPCE 6


Séniores

Pos Clube Class
1 Padernense Clube 46
2 Putos da Rua FC 38
3 CF 'Os Armacenenses' 31
4 GDC Machados 31
5 ACD CHE-Lagoense 24
6 CAAF Alte 5
7 Albufeira Futsal Clube 2