Maratona de Futsal Feminino ACD CHE Lagoense

Dias 8 e 9 de Maio 2010


Nos dias 8 e 9 de Maio de 2010, no pavilhão desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B2/3 “Rio Arade” Parchal, teve lugar a II Maratona Futsal Feminino – 2010, que teve o seu inicio, por volta das 10h00 na presença de todos os intervenientes,com a realização do sorteio das equipas participantes; A.C.D.R.Arneiros, (Torres Vedras); As Zé’s, (Lisboa); Putos da Rua/Restaurante o Tapas, (Castro Marim), Santa Iria, (Póvoa Santa Iria); As Maneletes, (Parchal); As Carekinhas, (Setubal); Lobas do Basiló, (Armação de Pêra); e Paços dos Negros, (Santarém).


A Maratona arrancou às 11h00, do dia 08, conforme o previsto.


Mais um evento de futsal feminino, para a divulgação da modalidade na nossa região, em que todas as equipas participantes, apresentaram excelentes jogadoras, proporcionando uma excelente jornada de futsal feminino, sempre apoiadas por numerosa assistência, durante as 24 horas da maratona.


Disputaram a Final ; equipas As Zé’s (Lisboa) / Arneiros (Torres Vedras: 04-01.


Excelente jogo da final, apesar da fadiga de algumas jogadoras, que deliciaram a numerosa assistência, com excelentes jogadas de futsal. Vencedora a equipa As Zé´s, (Lisboa), que durante toda a maratona evidenciaram todo o seu potencial; A equipa de Torres Vedras foi uma digna finalista.


Os jogos da maratona foram arbitrados, pelos árbitros, de Silves e Messines, Srs. José Lamy, Ricardo Lamy, Helder Silva, Ana Neto e Flávio Silva, que realizaram excelente trabalho.





Atribuição dos prémios:
Fair Play Maneletes (Parchal)
Melhor Marcadora Ana Raquel Arneiros (Torres Vedras)
Melhor Jogadora Ana Raquel Arneiros (Torres Vedras)
Melhor Guarda Redes Vanda Dias (Putos da Rua)
   
2ª Classificada: A.C.D.R. Arneiros (Torres Vedras)
   
Vencedora da Maratona: As Zé's (Lisboa)




Por volta das 15 horas, a maratona teve o seu encerramento com a entrega dos prémios aos vencedores.


Esta maratona teve o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e junta Freguesia do Parchal e foi Patrocinada por alguns comerciantes da zona.


H.C.





Campeãs






Entrega de Prémios






Maratona de Futsal






Mesa de Trofeus



voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD CHE Lagoense 05 x 02 Gejupce-Portimão

Vitória da melhor equipa


Dia 18-04-2010, pelas 15h00m, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade” no Parchal, realizou-se a 18º e última jornada, entre as equipas ACD CHE Lagoense e Gejupce-Portimão, cujo resultado final foi de, 05-02 a favor da equipa da CHE Lagoense, que ao intervalo já vencia por 01-00. O jogo foi dirigido pelo arbitro, Sr. José Luís, de Lagoa, que realizou excelente trabalho, dirigir só, um jogo desta natureza não é coisa fácil (dérbi regional).


A CHE Lagoense apresentou a seguinte equipa: Isa Santos, G.r, na 1ª-parte; Joana Assunção, G.r.na 2ª-parte. Filipa Jesus, capitã; Tatiana Bastos, sub capitã; Larisa Fenesan, Eliana Leda, Raquel Silva, Andreia Furtado, Mariana Ferreira, Margarida Oliveira e Soraia Paulino. Equipa técnica; treinadora, Ângela Louzeiro; Treinador Adjunto, André Louzeiro, Delegado, Henrique Coelho. As marcadoras dos golos da CHE Lagoense foram: Raquel Silva, aos 17m, 1ª parte; 2ª parte: Filipa Jesus, 13 e 29 m, Eliana Leda, 17m e Tatiana Bastos aos 22 minutos.


Pela Gejupce, na 2ªparte: Beatriz e Jessica.


Esta jornada, (dérbi-regional), já com a classificação definida, CHE - 2º Lugar - 45 pontos; Gejupce-Portimão 9º lugar - 7 pontos.


Foi o segundo jogo esta época entre estas equipas, muito interessante de seguir, a equipa da CHE, para este jogo sem a sua g, r. titular, (Soraia Reis), teve que recorrer a grs de recurso (Isa e Joana), que desempenharam a missão com muita valentia, obrigando ás suas colegas, um redobrado apoia na zona defensiva, onde Filipa e Tatiana, deram especial atenção á Beatriz Silveira, a melhor jogadora da Gejupce, que em rasgos individuais, coloca as defesas contrárias em sobressalto, (esta jovem Beatriz, é o abona de família da Gejupce), a miúda promete.


Quanto ao jogo, foi uma 1ª-parte muito bem disputada, em que a equipa de Portimão, tudo fez para contrariar o melhor jogo da CHE, que só conseguiu marcar um golo.


Para a 2ª parte, a equipa da CHE, aos 3m consentiu o empate, sentiu o golpe, arregaçou as mangas e foi á procura da vitória, marcando mais quatro golos, não dando hipóteses á equipa de Portimão, que tudo fez para evitar sair aqui do Parchal, com um resultado mais dilatado.


A vitória da equipa da CHE, é inteiramente justa, foi a equipa que praticou excelente Futsal em colectivo, onde todas jogadoras apesar de muito jovens, são excelentes executantes.


A Equipa da Gejupce, realizou exibição compatível com o seu plantel, equipa muita aguerrida, não dando tréguas á equipa da casa.


Boa exibição da sua g.r. e Beatriz Silveira.


Na equipa da CHE., todas jogadoras utilizadas cumpriram a sua missão, realce para as marcadoras de serviço.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


Centro Alte 02 x 07 ACD CHE Lagoense

Boa exibição com goleada


No dia 17-04-2010, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Loulé, realizou-se a 7ª e última jornada da (3ª volta), entre as equipas, Centro AACF Alte e ACD CHE Lagoense, cujo resultado final foi de, 02-07 a favor da equipa da CHE Lagoense, que ao intervalo já vencia por 01-04. A equipa de arbitragem de Quarteira Srs. Carlos Matos e Miguel Durão, que realizaram bom trabalho. A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras:


Gr e sub capitã Ana Paula; Ana Romão, Vanessa Santos, Beny, Ângela Louzeiro capitã, Joana Faustino e Joana Varela. Equipa técnica: treinador, Professor David Baptista; Adjunto, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos; Delegado, Henrique Coelho.


As marcadoras dos golos da CHE Lagoense foram: Ana Romão e Joana Faustino, com três golos cada, e Joana Varela.


O jogo para cumprir calendário, as posições na tabela classificativa já estavam definidas, por essa razão sem preocupações, ambas equipas entregaram-se a praticar um Futsal com bastante nível, onde a equipa forasteira aos poucos ia evidenciando um maior ascendente pendor ofensivo, abrindo o activo aos 6 minutos, equipa do Alte depois de ter sofrido o golo, tentou equilibrar o jogo, mas com o aproximar do intervalo a CHE aumentou a pressão e aos 26, 27 e 30 minutos, estabeleceu o resultado da 1ª-parte, a equipa da casa já no período de descontos marcou o seu 1º golo.


Para a 2ª parte o cariz do jogo foi igual ao da primeira, boa réplica da equipa da casa ao jogo imposto pelas jogadoras da CHE.Lagoense, que iam impondo a sua superioridade e construir um resultado folgado, fazendo funcionar o marcador aos 19, 22 e 23 minutos;


Na 2ª parte a equipa do Alte ainda marcou o seu segundo golo aos 21 minutos, boa exibição do colectivo da CHE Lagoense, que realizaram bom trabalho brindado com sete golos, vitória amplamente.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD CHE Lagoense 00 x 03 Putos Rua F.C.

Resultado certo


Dia 10-04-2010, pelas 15 horas, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade” no Parchal, realizou-se a 6ª-jornada, (3ª.Volta), entre as equipas ACD CHE Lagoense e Putos Rua F.C., cujo resultado final foi de 00-03 a favor da equipa de Castro Marim, ao intervalo o resultado era de 00-00.


O jogo foi dirigido pelo árbitro do quadro nacional Sr. Luís Rosa, com excelente trabalho.


A equipa da CHE Lagoense: G.r e sub capitã, Ana Paula; Ana Romão, Joana Varela, Ângela Louzeiro, capitã; Beny, Vanessa Santos, Eliana Leda, e Joana Faustino.


Equipa técnica, treinador Prof. David Baptista; Adjunto, João Jóia, Fisioterapeuta, João Santos, Delegado, Henrique Coelho.


A equipa Putos da Rua: G.r, Ana Luz, Maria Gomes, Carla Mestre, sub capitã; Joana Caleiro, Ana Santos, Isa Sebastião, Maria Pires, Sandra Joaquim, Ana Martins e Cátia Pereira, capitã.


Equipa técnica; Treinador, Luís Vicente; Delegado, António Oliva.


Na equipa da CHE.Lagoense, a jovem júnior, Eliana, fez a sua estreia na equipa sénior, com bom desempenho.


Os golos da equipa dos Putos foram marcados, por: Ana Santos, Carla Mestre e Maria Pires, aos 7, 29 e 31 minutos respectivamente.


A CHE Lagoense apresentou-se com a equipa desfalcada, de algumas unidades, por motivo de lesões, ficando muito limitada para este jogo, mas apesar dessa contrariedade realizou um jogo muito agradável, onde só faltou os golos, (oportunidades houve bastantes, mas não foram concretizadas), a equipa dos Putos, também com algumas baixas, aproveitaram as poucas oportunidades surgidas e conseguiram consolidar a vitória, na parte final do jogo.


Ambas equipas realizaram um excelente jogo de Futsal, muito bem disputado, sendo justo o triunfo da equipa forasteira.


Seria injusto estar aqui a destacar individualmente as jogadoras, porque todas elas quando em jogo, deram o seu máximo, realcem para todas pelo empenho que dedicaram ao jogo, um aplauso para todas as intervenientes.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD CHE Lagoense 03 x 01 G.D.C.Machados

Resultado certo


No dia 27-03-2010, pelas 19 horas, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3.do “Rio Arade”, no Parchal, realizou-se a 5ª-jornada, 3ª-volta entre as equipas da ACD CHE Lagoense e G.D.C. Machados, cujo resultado final foi de03-01 a favor da equipa da CHE Lagoense, ao intervalo o marcador indicava um empate a um golo.


A equipa de arbitragem veio de Olhão, Nuno Cebola e Hermínia Alexandra, com trabalho um excelente.


A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.Redes e sub-capitã, Ana Paula; Joana Faustino, Ana Romão, Vanessa Santos, Ângela Louzeiro, capitã; Beny e Joana Varela.


Equipa técnica Treinador Prof. David Baptista; Adjunto João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos; Delegado, Henrique Coelho;


Marcadoras dos golos da CHE Lagoense: Bény aos 28m 1ªparte, e Joana Faustino aos 23 e30m da 2ª.parte.


Marcadores dos golos da equipa dos Machados: Maria aos 7m 1ª.parte.


Estas duas equipas já sem aspirações para atingir a conquista do título em 2009/2010, apresentaram-se desfalcadas de algumas atletas titulares, mas não foi por essa razão, que deixaram de praticar bom Futsal; O jogo foi muito bem disputado, com constantes alternâncias, junto ás balizas onde por várias vezes o golo esteve á vista, e foi a equipa forasteira que aos 7 minutos abriu o activo.


A equipa da casa criava bastantes oportunidades de golo mas não atinava em colocar a bola lá dentro, mas aos 28 minutos ainda na 1ª.parte Bény, numa jogada de envolvência, (pelo buraco da agulha), estabeleceu a igualdade.


Para a 2ª.parte o estilo de jogo manteve-se jogo constante, imposto por ambas as equipas criando imensas oportunidades de golo, e foi já na parte final do jogo que a equipa da CHE Lagoense, garantiu a vitória com dois golos de belo efeito, concretizados pela jogadora Joana Faustino aos 23 e 30 minutos.


A equipa da casa neste jogo quase atingiu a perfeição não fosse aquela mão cheia de oportunidades de golos criadas e não concretizadas, mas realizou uma boa exibição em equipa, onde se destacou as marcadoras dos golos e a excelente g.redes Ana Paula evitando que a equipa dos Machados levasse na bagagem os três pontos.


Portanto vitória justa para equipa da casa.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD CHE Lagoense 00 x 05 S.Pedro Futsal C.Faro

S.Pedro venceu bem


Dia 28-03-2010, pelas 16h00m, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade”- Parchal - realizou-se a 16ª.jornada entre as equipas da ACD .CHE. Lagoense e S.Pedro Futsal C.Faro, cujo resultado final foi de: 00-05 para equipa do S.Pedro de Faro, que ao intervalo vencia por 00-01.


A equipa de arbitragem de Faro, Srºs Pedro Cruz (do quadro Nacional) e Ricardo Luz, dois jovens com muitas e boas qualidades realizaram um excelente trabalho. A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. Soraia Reis; Filipa Jesus, capitã; Eliana Leda, Tatiana Bastos, sub capitã; Raquel Silva, Larisa Fenesan, Filipa Velhinho, Andreia Furtado Joana Assunção e Isa Santos. Equipa técnica; Treinadora, Ângela Louzeiro, Adjunto, André Louzeiro, Fisioterapeuta, João Santos; Delegado Henrique Coelho.


A equipa de S. Pedro apresentou as seguintes jogadoras: G.redes, Inês, Patrícia, sub capitã; Mariana, Raquel, Elisabete, capitã; Vanessa, Mónica, Catarina, Catarina Monteiro, Luana, e Adriana.


Equipa Técnica; Treinador, Luís Matias; Delegado Cristiano Murta:


As Marcadoras dos golos foram: Vanessa, Patrícia 3; e um AG.


Na época 2008/2009, também a 29 Março, as duas equipas defrontaram-se, e nesse jogo estava em disputa o jogo do título, S. Pedro, tinha que ganhar, enquanto a CHE., bastava um empate, mas a CHE.Lagoense, acabou por ganhar o jogo e o título com todo o merecimento, (onde bateu o recorde 18 jogos outras tantas vitórias).


Hoje para este jogo, a CHE Lagoense tinha que ganhar o jogo, enquanto a equipa de Faro bastava um empate., acabando por vencer o jogo com todo o merecimento.


Para este jogo a equipa de Faro, partiu em vantagem, apresentou-se com equipa completa sem restrições, enquanto a equipa da CHE Lagoense, apresentou-se muito limitada, (as lesões bateram á porta em má altura, onde as três jogadoras bases desta equipa não puderam dar o seu melhor), mas também é bom frisar que no plantel de formação da equipa, tem um lote de jovens de muita qualidade, que num futuro próximo, vão dar muito que falar.


Quanto ao jogo, a vitória está certa, o resultado foi exagerado, porque o jogo foi muito bem disputado por ambas as equipas, e foi já em cima do intervalo que a equipa do S. Pedro marcou o seu 1º.golo ficando as suas jogadoras mais confiantes, porque até ai a equipa da casa, por duas vezes podia ter marcado antes.


De regresso para a 2ª.parte, a equipa da CHE., em dois lances infelizes ofereceu dois golos á equipa do S. Pedro, que ficou mais moralizada, até final assistiu-se a um grande jogo proporcionada pelas duas melhores equipas do Algarve.


A Equipa da CHE Lagoense, apesar de esta época não conseguir arrecadar o título, tem realizado um excelente campeonato, a equipa técnica tem realizado um excelente trabalho de formação, porque estes técnicos não estão obcecados com títulos, apenas querem ensinar ás talentosas jovens a arte de bem jogar Futsal, e maneiras com se devem comportar dentro e fora do recinto de aprendizagem, os resultados vem depois, é esta a politica desportiva, que se administra na ACD CHE Lagoense.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


Centro AACF Alte 01 x 00 ACD CHE Lagoense

Empate teria sido resultado mais certo


No dia 21-03-2010, pelas 17h00m no Pavilhão Municipal de Loulé, teve lugar a 15ª.jornada entre as equipas AACF Alte ACD CHE Lagoense, cujo resultado final foi de01-00 a favor da equipa da casa, ao intervalo registava-se um empate a 00-00.


O jogo foi dirigido pela dupla de arbitragem de Faro, Srºs Ricardo Luz e Nuno Cebola com bom trabalho.


Constituição das equipas:


Centro de Alte: G.R. Patrícia Fonseca, Fabiana Balde, Margarida Limpo, Inês Cruz, Raquel Daniela, capitã: Sara Lourenço, e Ana Caetano. Treinador: Maria Canhota; Delegado: Pedro Guerreiro.


CHE.Lagoense; G.R. e capitã, Soraia Reis; Raquel Silva, Andreia Furtado, Larisa Fenesan, Tatiana Bastos, sub capitã; Joana Assunção, Eliana Leda, Isa Santos, Carolina Correia, Mariana Ferreira, Soraia Paulino e Sofia Rodrigues.


Equipa Técnica; Treinadora, Ângela Louzeiro; Adjunto André Louzeiro, Delegado, Henrique Coelho.


Todas equipas funcionam bem quando os seus intervenientes se encontram em boas condições físicas, mas passam a ficar limitadas, quando alguns elementos bases, por motivo de lesões não podem dar o seu contributo, hoje isso aconteceu, á equipa da CHE Lagoense, o rendimento não foi tão eficiente, e foi num lance infeliz que a equipa sofreu o golo que lhe daria a primeira derrota neste campeonato.


A equipa do Alte adoptou um sistema defensivo, e quando a equipa da CHE., perdia a posse de bola imediatamente iniciava jogada de contra-ataque criando imensas dificuldades á defesa forasteiras. As jogadoras da CHE chamadas para substituir as lesionadas, tudo fizeram para alcançar a vitória, mas a inexperiência e a sua constituição física não deu para mais. Mas as miúdas criaram imensas oportunidades de golo, mas só que na baliza do Centro de Alte, a G. Redes esteve a grande altura evitando que as forasteiras levassem os três pontos para o Parchal, é certo que a G. Redes da CHE.


Também efectuou excelente exibição evitando que o resultado fosse mais desnivelado.


Há que salientar que foi um jogo agradável de seguir, onde se assistiu a bons lances de Futsal, que estas jovens proporcionaram, jogo muito equilibrado em que a divisão de pontos estaria mais certo.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD CHE Lagoense 03 x 00 Padernense Clube

Dois petardos de Larisa, garantiu vitória justa


Dia 14-03-2010, pelas 16h00m, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade” no Parchal, realizou-se a 14ªjornada entre as equipas ACD CHE.Lagoense e Padernense Clube, cujo resultado final foi de 03-00 a favor da CHE Lagoense, que ao intervalo já vencia por 01-00.


A equipa de arbitragem de Portimão Srºs Pedro Bernardino, do quadro Nacional e Ricardo Silva, que realizaram um excelente trabalho.


A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G, R. e sub capitã, Soraia Reis; Andreia Furtado, Eliana Leda, Raquel Silva, Tatiana Bastos, capitã; Filipa Velhinho, Larisa Fenesan, Isa Santos, Sofia Rodrigues Joana Assunção, Mariana Ferreira e Ana Santos. Equipa Técnica; Treinadora, Ângela Louzeiro; Treinador Adjunto, André Louzeiro; Delegado Henrique Coelho.


As marcadoras dos golos, 1ª-parte 1º minuto, Tatiana Bastos. 2ª-parte, aos 17 e 20 minutos Larisa.


A grande ausente deste jogo por motivo de lesão, Filipa de Jesus.


Foi um bom jogo de Futsal em que a equipa forasteira durante todo o jogo não deu tréguas á equipa da casa que com muita serenidade e paciência conseguiu construir uma vitória muito justa.


Aos 17 minutos da 2ª-parte continuava a CHE. a vencer por 01-00, e com o desenrolar do jogo a tensão dentro e fora do recinto aumentava, até que a Larisa, já perto da linha final faz um remate fulminante, obtendo um golo de belo efeito, aos vinte minutos a mesma jogadora recebe um passe a meio campo e com uma adversária de ombro a ombro correu até entrada da área e dispara um pontapé que só parou no fundo da baliza,(autentico petardo já o outro o tinha sido), este golo serenou os nervos que as mais novinhas vinham denunciando , até que chegou o apito final, para a alegria de todas.


Há que salientar o trabalho de todas as intervenientes neste jogo, que tudo fizeram para ganhar os três pontos, Tatiana com a responsabilidade em substituir a capitã esteve á altura em dirigir o (barco a bom porto).


Parabéns a todas jogadoras e Equipa técnica!


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


Albufeira Futsal Clube 00 x 08 ACD CHE Lagoense

Exibição descolorida com goleada


No dia 28-02-2010, pelas 15 horas, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Vale Pedras Albufeira, realizou-se a 1ª-jornada da 3ª-volta, entre as equipas do Albufeira F.C. e ACD.CHE.Lagoense, cujo resultado final foi de, 00-08, ao intervalo a equipa da CHE Lagoense já vencia por 00-04.


A equipa de arbitragem, dupla que veio de Faro Srs. Pedro Santos e Nuno Cebola, que realizaram trabalho sem reparos, mas estes jovens árbitros deram boas indicações par um próximo futuro. A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. e sub-capitã Ana Paula; Joana Faustino, Ângela Louzeiro, capitã; Ana Benedito, Joana Varela, Ana Romão, Vanessa Santos e Débora Costa. A equipa técnica, Treinador Prof. David Baptista, Adjunto treinador João Jóia, Fisioterapeuta, João Santos, delegado ao jogo Henrique Coelho. As marcadoras dos golos: 1ª-parte,Joana Varela, Ana Romão, Vanessa Santos e um A.G., aos 12,27,29 e 31 minutos. Na 2ª-parte, Ângela Louzeiro aos 13 minutos, e Joana Faustino aos 15,27 e 29 minutos, encerrou a contagem.


Nesta sua deslocação a Albufeira, a tarefa das moças da CHE Lagoense não se apresentava ser assim tão difícil, e de facto o resultado foi folgado, já não se pode dizer o mesmo da exibição que ficou a léguas de distancia, por uma simples razão, a equipa da casa jogou com um sistema muito defensivo, não deixando a equipa forasteira por pé em ramo verde, daí as suas jogadoras terem imensas dificuldades em realizar o seu jogo habitual, proporcionando uma exibição muito descolorida ao que não estamos habituados, mas isto são acidentes de percurso, mas o resultado final foi inteiramente justo.


Na CHE houve jogadoras que não renderam o seu normal tendo afectado o rendimento global da equipa, realce para as marcadoras de serviço.


Nota - Agenda Desportiva:

Dia 06-03-2010, Pavilhão Desportivo Olhos D’ Água, Juniores Femininos, 13ª-jornada pelas 15 horas, GDR Olhos D’ Água/ ACD CHE Lagoense.


Dia 06-03-2010, Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3.Rio Arade Parchal, Seniores Femininos, 2ªjornada 3ª- volta, pelas 21 horas CHE Lagoense X Padernense Clube.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD CHE Lagoense 03 x 01 Putos Rua F.Clube

Jogo difícil com vitória certa


Dia 27-02-2010, pelas 16h00m, Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade”, Parchal. Realizou-se a 12ª.jornada entre as equipas da ACD CHE Lagoense e Putos Rua Futebol Clube, cujo resultado final foi de 03-01 a favor da equipa da ACD CHE Lagoense. Ao intervalo o marcador registava um nulo.


O Jogo foi dirigido pela dupla de arbitragem que veio de Olhão, constituída pelos Srs. Abílio Santos e Ricardo Capinha, que realizaram excelente trabalho tanto na parte técnica como no disciplinar. A CHE Lagoense apresentou a equipa seguinte: G.R., Soraia Reis, Tatiana Bastos, sub capitã; Eliana Leda, Raquel Silva, Filipa Jesus, capitã; Larisa Fenesan, Andreia Furtado, Joana Assunção, Margarida Oliveira, Sofia Rodrigues, Isa Carolina e Soraia Paulino, mais uma jovem promissora fez hoje a sua estreia. A equipa técnica: Treinadora Ângela Louzeiro, Treinador Adjunto, André Louzeiro, Delegado, Henrique Coelho.


As marcadoras dos golos da CHE Lagoense; todos na segunda parte, foram Eliana, 4m,Tatiana,8m e Filipa aos 21 minutos.


As jovens de Castro Marim, apresentaram-se aqui no Parchal, para discutirem este jogo com a CHE Lagoense, “que neste momento do campeonato seguem em primeiro lugar com a equipa do S.Pedro de Faro em igualdade de pontos” apesar de saberem que a tarefa não ia ser fácil, por essa razão assistiu-se a um bom jogo de Futsal proporcionado por estas duas equipas; a primeira parte foi muito equilibrada, com a equipa forasteira a apresentar um esquema de jogo em que consistiu em fechar todos os caminhos dirigidos à sua baliza, não permitindo que a CHE, organiza-se o seu jogo ofensivo, e esse objectivo foi conseguido razão porque não houve golos.


Para a segunda parte, a equipa da CHE, quando regressou dos balneários, certamente depois da sua treinadora ter rectificado certos pormenores, a atitude foi diferente claro para melhor, imprimindo mais velocidade ao seu jogo, e aos quatro minutos Eliana (que na 1ª-parte tinha estado muito apática) abriu o activo com um excelente golo, Tatiana aos oito minutos aumentou a vantagem, numa jogada de envolvimento muito bem delineada, a partir daqui a equipa dos Putos começou a reagir à forte pressão que a equipa da casa vinha exercendo, equilibrando o jogo, mas aos 21 minutos, Filipa Jesus numa das suas jogadas típicas, recuperando uma bola a meio campo, tirou todas as adversárias do caminho, marcando o terceiro golo de belo efeito, pondo ponto final no jogo, até final as forasteiras ainda marcaram o ponto de honra, aproveitando uma falha da defesa da CHE.


Foi uma vitória suada mas merecida, valorizada com a atitude positiva que a equipa dos Putos, apresentou aqui no Parchal, discutindo o resultado do jogo até final. Estão de parabéns as jovens da CHE pela atitude que evidenciaram durante todo o jogo, paciência e saber esperar pelo momento certo, é assim que se constroem vitórias.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD CHE Lagoense 06 x 01 Centro A.A.C.F.Alte

Vitória indiscutível da melhor equipa


No dia 21-02-2010, pelas 19 horas no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3, “Rio Arade” Parchal, realizou-se 14ª-jornada entre as equipas ACD CHE.Lagoense e A.A.C.F.Alte, cujo resultado final foi de 06-01 a favor da equipa da CHE Lagoense, que ao intervalo já vencia por 03-01. O jogo foi dirigido pelo árbitro de Portimão Sr. Joaquim Fernando, com trabalho normal.


A CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. e sub capitã, Ana Paula; Ana Romão, Joana Faustino, Daniela Vicente, Ângela Louzeiro, capitã; Débora Costa, Joana Varela, Daniela Alves e Ana Benedito. Equipa técnica, Treinador, David Baptista; Treinador Adjunto, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos; Delegado Henrique Coelho.


Marcadoras dos golos da CHE.Lagoense: Com dois golos, Joana Varela; com um golo, Daniela Vicente, Ana Romão, Débora Costa e Joana Faustino.


Assistiu-se a uma boa partida de Futsal, onde a equipa da casa passeou a sua classe, com jogadas de bom nível técnico, construindo uma vitória justa só pecando por escassa para tanto domínio, tendo a equipa forasteira apesar de derrotada, valorizado essa vitória, não conseguindo evitar a goleada, apesar de nunca terem atirado a toalha ao chão.


Um forte aplauso para todas as jogadoras de ambas equipas, vencedoras e vencidas, por terem proporcionado um bom jogo de Futsal.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


CHECUL-Quarteira 01 x 08 ACD CHE Lagoense

Resultado que se ajusta ao jogo realizado


Dia 20-02-2010, pelas 16h00m, no Pavilhão Escola E/B.2/3 D.Dinis em Quarteira, realizou-se a 11ª.jornada entre as equipas CHECUL-Quarteira e ACD.CHE.Lagoense, cujo resultado final foi de 01-08 a favor da equipa da CHE.Lagoense, que ao intervalo já vencia por 01-03. A dupla de arbitragem de Quarteira, Srs. Miguel Durão e Carlos Matos, jovens (da nova vaga), que realizaram um bom trabalho. A CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. e sub capitã, Soraia Reis, Tatiana Bastos, Raquel Silva, Eliana Leda, Filipa Jesus, capitã; Andreia Furtado, Filipa Velhinho, Larisa Fenesan, Joana Assunção, Carolina Correia, Marina Ferreira e Margarida Oliveira.


A equipa técnica; Treinadora Ângela Louzeiro; Adjunto, André Louzeiro; Delegado Henrique Coelho. Marcadoras dos golos da CHE; 1ª-parte: Eliana, Tatiana e Joana, aos 5, 13 e 31 minutos. Na 2ª-parte: Filipa Jesus, 12 e 15m; Filipa Velhinho, 18 e 25m e Andreia aos 20 minutos. Nesta sua deslocação a Quarteira, a equipa da CHE.Lagoense estava ciente, que a tarefa não ia ser fácil, porque a equipa da Checul, tem vindo a subir de rendimento nos últimos jogos realizados, hoje ficou aqui bem espelhado que apesar do resultado final ter sido tão desnivelado, não foi nada fácil a tarefa das jovens da CHE Lagoense, que com paciência e grande concentração foram resolvendo todos os problemas que a equipa da Checul, lhe colocou com marcação serrada e forte pressão não permitindo que organizassem o seu jogo e de imediato lançavam venenosos contra ataques, mesmo assim a equipa da CHE Lagoense chegou ao intervalo há frente no marcador.


Para a 2ª-parte a equipa da casa entrou com outra disposição, apesar de estar em desvantagem no marcador, veio com a intenção de dar volta ao resultado e até aos dozes minutos foram criaram muitas situações de golo devido há pressão atacante que exerciam sobre o meio campo da CHE, onde a sua G.R Soraia ia garantindo que a sua baliza não fosse violada, mas notava-se que o sector atrasado da equipa da CHE, ia sacudindo a pressão e em rápidos contra ataques começou a pôr defesa contrária em sentido e aos 12 e 15 minutos Filipa de Jesus em dois raids individuais marcou dois golos de grande efeito e até final Filipa Velhinho e Andreia Furtado deram a machadada final, marcando mais três golos de bom recorte. Toda a equipa cumpriu com a missão que lhe foi atribuída, onde a G.R. Soraia realizou exibição condigna com o seu valor, muito e bom trabalho realizado por Filipa Jesus e Tatiana, (traves mestras da equipa). E as mais novinhas chamadas a mostrar os seus dotes disseram presente com boa prestação.


Hoje fez a sua estreia a promissora, Carolina Correia (a miúda tem pinta).


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


Putos Rua F.C. 04 x 03 ACD CHE Lagoense

Saber tirar partido dos erros da equipa da CHE


No dia 13-02-10, pelas 17 horas, no Pavilhão Municipal de Castro Marim, realizou-se 13ª.jornada entre as equipas Putos Rua F.C. e a ACD CHE Lagoense, cujo resultado final foi de: 04-03 a favor da equipa da casa, ao intervalo registava-se um empate a três golos. A equipa da arbitragem de Olhão, Srs. Bruno Pereira e Hermínia Alexandra, que realizaram um bom trabalho.


A CHE Lagoense apresentou a seguinte equipa: G.R. Débora Costa, Ângela Louzeiro, capitã; Joana Faustino, Ana Romão, sub capitã; Daniela Alves, Daniela Vicente, Joana Varela e Beny. Equipa técnica; Treinador; Professor, David Baptista, Adjunto João Jóia, Fisioterapeuta, João Santos, Delegado Henrique Coelho.


Marcadoras dos golos da CHE; Beny, um; Joana Varela dois acção disciplinar: cartão amarelo para as jogadoras da CHE., por faltas leves, Ana Romão, Daniela Vicente e Joana Faustino.


Nesta sua deslocação a Castro Marim, há última hora, (por motivo doença) a equipa da CHE., viu-se privada das duas Grs., (Ana Paula e Telma Costa) tendo por essa razão que recorrer á jogadora Débora Costa, para o desempenho dessa missão.


Talvez por essa razão a restante equipa, deu mostras de muito nervosismo, o que a levou a cometer muitos erros, que em condições normais isso não aconteceria, em especial nos primeiros quinze minutos da 1ª-parte, estava em desvantagem no marcador (03-01), aos poucos foi tomando conta das rédeas do jogo, fazendo um autêntico assalto à baliza da equipa da casa, que rendeu dois golos empatando o jogo antes do intervalo.


A equipa dos Putos, limitou-se a jogar sobre a sua defesa, cortando todos caminhos em direcção á sua baliza, e em rápidos contra ataques tentava a sua sorte.


Para a 2ª-parte a equipa da CHE., entrou na disposição de dar volta ao resultado o mais rápido possível, praticando um Futsal muito eficiente, obrigando a equipa da casa a defender-se com muita valentia, e numa perda de bola a meio campo pela CHE., a equipa dos Putos marcou o quarto golo contra a corrente do jogo, isto aos 9m, a partir daqui a pressão da CHE, aumentou, afim dar volta ao marcador, mas a boa organização da defesa dos Putos em especial a sua G.R. evitou que a equipa da CHE Lagoense, arrecada-se os três pontos. A equipa da CHE., só se pode queixar de si própria, jogadoras com um bom nível técnico, onde hoje o colectivo teve muitas falhas o que lhe custou a derrota um pouco amarga depois de tanto esforço.


Nota - Agenda Desportiva:

Dia, 21-02-2010, Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola EB, 2/3. “Rio Arade”, Parchal. Pelas 19 horas, CHE.Lagoense X Centro AACF Alte.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD CHE Lagoense 05 x 00 CF.”OS Armacenenses”

Resultado escasso para tanto domínio


No dia 07 Fevereiro 2010, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade”Parchal teve lugar a 10ª.jornada entre as equipas ACD.CHE.Lagoense e CF. “OS Armacenenses”, cujo resultado final foi de 05-00, ao intervalo a equipa da casa já vencia por 01-00. Jogo dirigido pelo árbitro Sr. Hugo Viegas de Faro que teve um bom desempenho, tanto na parte técnica como no capítulo disciplinar.


A CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. titular Soraia Reis; Isa Santos 2ª. G.R.; Filipa Jesus, capitã; Raquel Silva, Eliana Leda, Tatiana Bastos, sub capitã; Filipa Velhinho, Andreia Furtado, Larisa Fenesan, Joana Assunção, Ana Santos e Sofia Rodrigues. Equipa técnica, Treinadora Ângela Louzeiro, Treinador Adjunto, André Louzeiro, Delegado Henrique Coelho.


As marcadoras dos golos da CHE.Lagoense: Raquel Silva, 03 golos, com um golo, Tatiana Bastos e Filipa Velhinho.


Este jogo de hoje á partida não estava na lista dos mais difíceis para a equipa da casa, mas por vezes não é bem assim, a treinadora da equipa dos Armacenenses, estava bem ciente do valor da equipa da CHE.Lagoense, por essa razão não se aventurou em vir jogar taco a taco, optando por um sistema de defesa cerrada, não permitindo que a equipa da casa organiza-se o seu jogo ofensivo, evitando que a sua baliza fosse frequentemente violada, onde a sua G.R. com excelente exibição apenas sofreu um golo.


Para a 2ª.parte, a equipa forasteira, manteve o mesmo estilo jogo, mas a pressão atacante da CHE. Foi mais forte e constante que os golos foram surgindo com toda a naturalidade só pecando por resultado ser tão escasso para tanto domínio.


Mas também é certo que as jovens da CHE Lagoense em especial na 1ª.parte, imprimiram um estilo de jogo muito lento e denunciado, permitindo que as Armacenenses se reorganizassem com mais facilidade dos ataques que as obrigava a defender de qualquer maneira.


Vitória justa da melhor equipa que apesar das dificuldades surgidas o resultado foi justo só pecando por escasso para tanto domínio, mas foi uma excelente jornada de Futsal feminino. Na equipa da CHE todas as jogadoras utilizadas cumpriram a missão que lhes foi atribuída, destaque para a marcadora de serviço a promissora jovem Raquel Silva, (fez á poucos dias 12 anos)., Filipa Jesus e Tatiana Bastos, tiveram sempre o jogo controlado.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


G.D.C.Machados 01 x 00 ACD CHE Lagoense

Divisão de Pontos tinha sido resultado certo


No dia 06-02-2010,pelas 19 horas, no Pavilhão Municipal de S.Bráz de Alportel, realizou-se 12ª-jornada entre as equipas G.D.C.Machados e ACD.CHE.Lagoense, cujo resultado final foi de: 01-00 a favor da equipa da casa, resultado construído antes do intervalo.


A equipa de arbitragem de Olhão, Srºs Sérgio Cavaco e Luís Neves, realizaram um excelente trabalho tanto na parte técnica como na disciplinar, e quando assim é, há que aplaudir.


A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras Ana Paula G.R. e sub capitã; Débora Costa, Daniela Alves, Joana Faustino, Ângela Louzeiro, capitã; Joana Varela, Ana Romão, Vanessa Santos, Beny Telma Costa e Daniela Vicente.


Equipa técnica; Treinador Professor David Baptista, Treinador Adjunto, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos; Delegado, Henrique Coelho.


Acção disciplinar: cartão amarelo para Joana Faustino, 24m e Marta Faria, 27m, ambas por jogo perigoso.


Para este jogo previa-se muito equilíbrio, porque ambas equipas estão apetrechados com excelentes jogadoras, com a diferença que a equipa dos Machados apresentou um colectivo mais eficiente, onde na 1ª parte, tirou partido disso, marcando o seu golo aos 19m, num remate feliz, da Marta, com a bola a bater na trave e ressaltar para dentro da baliza, as jogadoras da CHE. Nesta 1ª parte não estavam muito inspiradas, salvo a G.R.Ana Paula, que defendeu tudo o que tinha que defender, dando total confiança às colegas.


Para a 2ª parte a equipa da. CHE.Lagoense, apresentou-se com outra atitude, discutindo o resultado do jogo até ao apito final, criando imensas oportunidades de golo não concretizadas, por essa razão assistiu-se a um excelente jogo de Futsal, em que na 1ª parte o sinal mais foi da equipa da casa, já na 2ª.parte a melhor equipa foi a forasteira, que não merecia sair daqui derrotada, onde a G.R. Ana Paula., foi eleita a melhor jogadora do jogo seguida da G.R.dos Machados.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


Gejupce-Portimão 04 x 09 ACD CHE Lagoense

Tatiana Com 4 Golos deu justiça ao Resultado


Dia 30-01-2010, pelas 19 horas, Pavilhão Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes em Portimão realizou-se a 9ª.jornada entre as equipas Gejupce-Portimão e CHE Lagoense cujo resultado final foi de: 04-09 a favor da equipa da ACD.CHE.Lagoense, que ao intervalo já vencia por 01-03. A equipa de arbitragem de Olhão Sr. Bruno Pereira e Carlos Cabecinha; Sr. José Luís elemento indicado pela Gejupce foi o cronometrista. Do jogo, trabalho do duo arbitragem, não teve o nível, em relação ao jogo antecedente a este, seniores masculinos, com trabalho excelente.


Para este jogo a CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R.titular, Soraia Reis; Filipa Jesus, capitã, Filipa Velhinho, Eliana Leda, Tatiana Bastos, sub capitã, Larisa Fenesan, Raquel Silva, Isa Santos G.R. suplente; Andreia Furtado, Joaninha, Mariana Ferreira e Guida.


Equipa Técnica: Treinadora, Ângela Louzeiro, treinador Adjunto André Louzeiro, delegado Henrique Coelho. Marcadoras dos golos da CHE.com 4 golos, Tatiana Bastos; com um golo, Filipa Jesus, Filipa Velhinho, Eliana Leda, Joaninha e Mariana Ferreira.


A equipa de Portimão neste escalão, é estreante neste campeonato, 2009/2010, a sua participação está ser muito positiva, de jornada a jornada nota-se uma melhoria muito substancial de rendimento, a jovem Bia, é a mais valia desta equipa, excelente executante sendo a marcadora de serviço.


Para este jogo gerou-se grande expectativa, entre as jovens jogadoras de ambas as equipas porque a maior parte delas são amigas e colegas de escola, que tiveram o pavilhão lotado de familiares e amigos para darem o seu apoio vibrante e entusiástico sempre dentro da maior correcção, e quando assim é, há que aplaudir esta grande jornada de Futsal feminino júnior. A CHE Lagoense apresentou-se para este jogo como favorita e durante todo jogo mostrou, porque razão à 9ª.jornada se encontra em igualdade de pontos com equipa de S.Pedro de Faro nos lugares cimeiros.


Mas apesar de tudo a equipa da CHE hoje não rendeu o seu habitual, mas realizou exibição que justificou a vitória merecida, apesar em determinado períodos do jogo a treinadora, fazer rodar as jovens promissoras que estavam no banco, onde brindaram a ruidosa assistência com boas jogadas e golos para todos os gostos. Toda a equipa merece um aplauso, sobressaindo a Filipa Jesus e Tatiana Bastos as duas baluartes da equipa, Tatiana Bastos, que tinha estado parada duas semanas (por motivo lesão), foi a marcadora de serviço.


Para os mais esquecidos, temos que lembrar que esta equipa júnior 2009/2010, é constituída por jogadoras muito novas (da época transacta saíram quatro jogadoras que passaram a seniores), para esta época a treinadora está a gerir o grupo trabalho de maneira a realizar o melhor campeonato possível.


Nota: Dia 07-02-2010, Pavilhão Desportivo Prof. Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade”.Parchal, pelas 16h00m realiza-se a 10ª-jornada, ACD.CHE.Lagoense X CF. “Os Armacenenses”.


Dia, 06-02-2010; Pavilhão Municipal de S.Brás Alportel, pelas 19h00m, realiza-se 12ª-jornada, G.D.C.Machados X ACD.CHE.Lagoense, Seniores Femininos.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD CHE Lagoense 06 x 02 G.D.C. Machados

Filipa Jesus Construiu uma vitória justa


Dia 24-01-2010, pelas 16 horas no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3, “Rio Arade” Parchal, realizou-se a 8ª jornada entre as equipas ACD CHE Lagoense e G. D. C. Machados, cujo resultado foi de 06-02 a favor da equipa da casa, que ao intervalo já vencia por 03-02.


A dupla de arbitragem de Portimão, Srsº Pedro Bernardino (do quadro Nacional) e Ricardo Silva, com trabalho normal, num jogo em que as jogadoras não criaram problemas.


A ACD CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G. R. Titular e sub capitã, Soraia Reis; 2ª G.R. Isa Santos; (Ocupou a guarda baliza na 2ª-parte), Filipa Jesus, capitã; Larisa Fenesan, Raquel Silva, Eliana Leda, Filipa Velhinho, Catarina Gonçalves, Joana Assunção, Carolina Correia, Ana Santos e Mariana Ferreira. Equipa técnica: Treinadora Ângela Louzeiro, Treinador Adjunto, André Louzeiro, delegado Henrique Coelho.


Não houve acção disciplinar para ambas as equipas, jogo realizado dentro da maior correcção, e quando assim é o Futsal feminino tem tudo a ganhar.


Os golos da CHE Lagoense foram marcados na 1ª-parte aos 4,6 e 28 minutos por Eliana, Raquel e Velhinho. Na 2ª-parte, 7 m, Raquel e Filipa Jesus aos 9 e 21 minutos.


Para este jogo, por se encontrar lesionada, ficou na bancada a talentosa jogadora Tatiana Bastos.


equipa da CHE Lagoense para este jogo apresentou-se com algumas faltas na equipa, por motivo de lesões, tendo sido chamadas outras jovens promissoras, para o desempenho da missão, mas como é natural as jovens sentiram essa responsabilidade e houve momentos em que as coisas não saíram também, mas mesmo assim aos seis minutos já tinham marcado dois golos, mas a equipa não estava actuar bem no sector atacante, tendo a excelente jogadora Filipa Jesus que tinha garantido a maior segurança no sector defensivo passou a jogar no sector atacante, ficando o sector defensivo com menos consistência, e num espaço de dois minutos consentiu o empate, o que deu forte animo á equipa dos Machados que forçaram ainda mais o seu jogo atacante, mas já próximo do intervalo a CHE marcou o seu terceiro golo.


Para a 2ª-parte a equipa da CHE Lagoense apresentou-se com o mesma sistema inicial, não dando espaços á equipa forasteira, e onde a sua jogadora Filipa Jesus, (arrumou a casa), jogando e fazendo jogar as colegas, construindo uma vitória justa só pecando pela não concretização das oportunidades golo criadas, e hoje ficou aqui provado que não há jogos fáceis, e que o valor dos adversários nunca podem ser desprezado, porque afinal a equipa dos Machados não veio ao Parchal fazer turismo, mas sim para levar na sua bagagem os três pontos, e as jogadoras da CHE Lagoense que apesar terem sido umas justas vencedoras não realizaram exibição de encher o olho, este jogo certamente vai servir de uma maior reflexão para abordagem nos próximos jogos, uma coisa é certa cada jogo é um jogo e não há dois jogos iguais, e essa questão não pode ser esquecida.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


S.Pedro Futsal Clube de Faro 02 x 02 ACD CHE Lagoense

Nenhuma merecia sair derrota


Dia 17-01-2010, pelas 17 horas, no Pavilhão Escola E/B.2/3.D.Afonso III em Faro realizou-se, a 7ª jornada entre as equipas de S.Pedro Futsal e a CHE Lagoense cujo resultado final foi dum empate, 02-02, ao intervalo a equipa da casa vencia por 02-01.


O jogo foi dirigido pela dupla de arbitragem de Olhão, Srºs Carlos Leandro e Fernando Sousa, que realizaram um trabalho positivo.


A ACD da CHE Lagoense, apresentou as seguintes jogadoras: G.R. Soraia Reis, sub capitã, Tatiana Bastos, Eliana Leda, Raquel Silva, Filipa Jesus, capitã; Filipa Velhinho, Larisa Fenesan, Isa Santos, 2º G.R. Joana Assunção, Cá tia Oliveira, Ana Santos e Sofia Rodrigues. Equipa técnica, Treinadora Ângela Louzeiro, Adjunto, André Louzeiro, delegado Henrique Coelho. Marcadoras dos golos da CHE Lagoense Filipa Velhinho e Filipa Jesus. Isa Santos fez hoje a sua estreia na equipa. Como aliás na semana anterior o tinha feito a jovem Cátia Oliveira.


As duas melhores equipas do escalão júnior do campeonato Algarvio, nos últimos anos, voltaram a encontrar-se, para jogarem a 7ªjornada na verdade assim tem sido. A ACD da CHE Lagoense e S. Pedro de Faro têm dividido entre si a conquista dos títulos de campeãs Distritais, cabendo á CHE Lagoense arrecadar o titulo época 2008/2009, por essa razão o jogo de hoje foi rodeado de grande expectativa, o que levou os apoiantes das duas equipas, a encherem por completo as bancadas do “velhinho” pavilhão D. Afonso III, “tirando o pavilhão do Sporting Farense, em Faro não existe mais nenhum, o que é muito pouco para uma capital do Distrito”. Para aplaudiram as suas equipas, que proporcionaram um excelente jogo de Futsal feminino.


O Jogo emotivo em que ambas as equipas entraram com receio uma da outra, com parada e resposta a tentarem fazer funcionar o marcador o mais rápido possível e até foi a equipa de Faro que aos 10 e 13m da 1ª parte se pôs em vantagem no marcador, mas já no declinar da 1ª parte, Filipa Velhinho marcou golo para a CHE Lagoense reduzindo a diferença. Para a segunda parte, ambas as equipas tudo fizeram para alterar o marcador; a equipa de Faro a querer manter o 02-01, a CHE a querer dar a volta ao marcador, tendo feito grande pressão sobre a baliza das farenses, que se defendiam de qualquer maneira, mas apesar de toda equipa da CHE não estar conformada com o resultado, havia uma pequenina grande jogadora “Filipa Jesus” que a vinte segundos do tempo regulamentar pôs justiça no resultado final. Nesta altura do campeonato as duas equipas seguem no topo da classificação com os mesmos pontos 19, o que se prevê um bom campeonato 2009/2010.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


C.F. ”OS Armacenenses” 04 x 05 ACD CHE Lagoense

Vitória sofrida mas justa


Dia 16-01-2010, pelas 21 horas, no Pavilhão da Escola E/B.2/3, de Armação de Pêra teve lugar a 10ª-jornada, entre as equipas C.F.”OS Armacenenses” e ACD CHE Lagoense cujo resultado final foi de, 04-05 a favor da equipa ACD CHE Lagoense, ao intervalo a equipa da casa vencia por 02-01. O Trio de arbitragem de Portimão, Srºs Bruno Lourenço, Marco Vieira e João Neves, equipa de jovens, nova vaga na arbitragem, com trabalho aceitável, apenas com algumas falhas leves, que certamente irão sendo corrigidas, os jovens prometem. A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. Ana Paula, sub capitã, Débora Costa, Joana Faustino, Ana Romão, Ângela Louzeiro, capitã, Joana Varela, Daniela Vicente, Bény e Vanessa Santos. Equipa técnica; treinador Prof. David Baptista, Adjunto, João Jóia, Fisioterapeuta, João Santos, Delegado Henrique Coelho.


Marcadoras dos Golos da CHE Lagoense: com dois golos Ana Romão, e Ângela Louzeiro, Joana Faustino e Daniela Vicente.


Jogo de Futsal entre duas equipas, muitos bem apetrechados, com excelentes jogadoras que presentearam o numeroso público presente com um excelente jogo de Futsal, onde só a 30 segundos do fim, a equipa forasteira marcou o golo da vitória, sofrida mas justa.


Basta salientar que neste jogo marcaram-se nove golos, e o resultado foi sempre uma incerteza até final, ora veja-se: 1ªparte, Armacenenses, marcaram 10 e 13 minutos, CHE, reduziu aos 18 m; 2ª.parte, CHE aos 5m, empata; Armacenenses, marcam aos 8 e 17 m. A CHE volta a marcar aos 10, 18 e 18.30m.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD da CHE Lagoense 06 x 01 AAE Centro de Alte

Vitória justa da melhor equipa


Dia 10-01-2010, pelas 16 horas no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3, “Rio Arade”, Parchal, realizou-se 6ª Jornada entre as equipas da ACD da CHE.Lagoense e Centro de Alte, cujo resultado final foi de 06-01, que ao intervalo já vencia por 05-01. O foi Jogo dirigido pela dupla de arbitragem que veio de Portimão, Srºs Pedro Bernardino e Ricardo Silva, com bom trabalho.


A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.Redes Soraia Reis, Filipa Jesus, capitã; Tatiana Bastos, Eliana Leda, Raquel Silva, Filipa Velhinho, Andreia Furtado, Cátia Oliveira, Alexandra Fenesan, Joana Assunção, Margarida Oliveira e Ana Santos.


Equipa técnica: Treinadora Ângela Louzeiro, Adjunto André Louzeiro, delegado Henrique Coelho.


Marcadoras dos golos da CHE Lagoense: Eliana, Raquel, Filipa Jesus, Cátia, Tatiana e Joaninha. Por motivo das festas de Natal e Ano Novo, o último jogo de campeonato realizado foi em 13-12-2009, tendo sido retomado hoje, para a equipa da CHE Lagoense, esta paragem foi muito prejudicial, foi notório no jogo de hoje, mas estamos convictos que num breve espaço tempo tudo voltará à normalidade.


Este jogo realizado aqui na magnifica vila do Parchal, pavilhão com a bancada repleta de assistentes, que durante todo jogo não se cansaram de aplaudir as jovens talentosas jogadoras que proporcionaram um excelente jogo de Futsal feminino, onde a equipa da CHE encontrou pela frente a equipa de Alte, que apesar ter sido goleada nunca se deu por vencida, o que valorizou este magnifico jogo de Futsal, onde a equipa da casa mostrou ser uma equipa muito personalizada, apesar das meninas serem muito novinhas, mas com grande capacidade. Vitória justa da melhor equipa.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


Padernense Clube 06 x 00 ACD da CHE Lagoense

Resultado certo da melhor equipa


Dia 09/01/2010,pelas 19 horas no Pavilhão Desportivo de Paderne, teve lugar a 9ªjornada entre as equipas do Padernense Clube e ACD CHE Lagoense, cujo resultado final foi de 06-00 a favor da equipa da casa que ao intervalo já vencia por 03-00.


O jogo foi dirigido pela dupla de arbitragem que veio de Olhão, Srºs Fernando Sousa e Carlos Leandro, que no cômputo geral realizaram um bom trabalho.


A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.Redes e sub capitã, Ana Paula, Joana Faustino, Daniela Vicente, Daniela Alves, Ângela Louzeiro, capitã, Ana Romão, Joana Varela, Débora Costa e Ana Benedito.


Equipa Técnica: Treinador, Prof.David Baptista; Adjunto, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos; Delegado ao jogo Henrique Coelho.


A paragem do campeonato, não foi benéfica para a equipa da CHE Lagoense, que se apresentou para este jogo com uma postura pouco convincente que lhe valeu uma goleada, o que não acontecia há muito no historial da equipa sénior feminina.


O Padernense Clube, equipa campeã Distrital Algarve 2008/2009, foi de facto a equipa que não cometeu erros e pelo jogo que impôs ao adversário deu origem a que este comete-se erros um pouco bizarros o que deu origem há goleada, vitória indiscutível da equipa que não brinca em serviço e que está no bom caminho para revalidar o titulo de Campeã Distrital 2009/2010.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


Centro AACF, Alte 02 x 04 ACD Che Lagoense

Vitória da humildade


Dia 13 Dezembro 2009, pelas 19 horas no Pavilhão Municipal de Loulé, realizou-se a 7ª.jornada entre as equipas Centro AACF.Alte e a ACD.CHE.Lagoense, cujo resultado final foi de 02-04, a favor da equipa da ACD.CHE.Lagoense que ao intervalo perdia 01-00. O Jogo foi dirigido pela dupla de Faro Sr. Hugo Viegas e Sr. Vítor Guerreiro, que no cômputo geral realizaram um trabalho aceitável.


A ACD.CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: Ana Paula, G.R., sub capitã; Débora Costa, Joana Faustino, Daniela Alves, Ângela Louzeiro, capitã; Ana Romão, Joana Varela, Telma Costa G.R.; Daniela Vicente e Beny.;equipa técnica: Treinador, Professor David Baptista, Adjunto e delegado ao jogo, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos. As marcadoras dos golos da CHE.Lagoense foram: Daniela Vicente 03; Daniela Alves 01. Jogo movimentado em que a equipa da CHE. não se encaixou bem no jogo da equipa de Alte que soube tornear todas as dificuldades impostas pela equipa forasteira e assim conseguiu atingir o termo da primeira parte em vencedora. Para a segunda parte as coisas modificaram-se, foram rectificados determinadas lacunas e as jogadoras da CHE.Lagoense num curto espaço de tempo deram a volta ao marcador; aos 10 minutos passaram de vencidas 01-00 para 01-03, a equipa de Alte ainda reduziu para 02-03 mas passados poucos minutos as Lagoenses fixaram o resultado final que acabou por ser um resultado certo apesar de todas as dificuldades encontradas perante a equipa de Alte que vendeu caro a derrota sofrida.


Um forte aplauso para toda equipa da CHE.Lagoense que tudo fizeram para conquistar os três pontos.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


Padernense Clube 00 x 05 ACD Che Lagoense

Resultado amplo com boa exibição


Dia 13 Dezembro 2009, pelas 15 horas no Pavilhão Desportivo de Paderne teve lugar a 5ªjornada entre as equipas do Padernense Clube e ACD.CHE.Lagoense, cujo resultado final foi de 00-05 a favor da equipa da ACD.CHE.Lagoense, que ao intervalo já vencia por 00-01. Dirigiu o jogo o árbitro do quadro Nacional, Sr. Luís Rosa que desempenhou bem a sua missão. Não houve acção disciplinar para ambas equipas. A CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.r, e sub-capitão, Soraia Reis; Tatiana Bastos, Eliana Leda, Catarina Vicente, Filipa Jesus, capitã; Filipa Velhinho, Raquel Silva, Alexandra Fenesan, Andreia Furtado, Catarina Gonçalves, Mariana Ferreira e Sofia Rodrigues.Equipa Técnica, Treinadora Ângela Louzeiro, Adjunto André Louzeiro. Delegado ao jogo Henrique Coelho. Aos 10 minutos da primeira parte, a jovem atleta da CHE.Lagoense, Catarina Vicente, saiu lesionada já não regressando ao jogo.


As marcadoras dos golos da CHE.Lagoense; Filipa Jesus, Filipa Velhinho, Eliana Leda, Raquel Silva e Alexandra Fenesan. Bom jogo de Futsal proporcionado por estas talentosas jogadoras em especial na segunda parte.


A primeira parte foi muito equilibrada, talvez por ambas equipais estarem receosas uma da outra, por essa razão só se marcou um golo e foi a CHE.Lagoense aos 23 minutos.


De regresso para a segunda parte, certamente que as jovens da CHE.Lagoense, terão levado um puxão de orelhas da sua treinadora, porque a atitude delas foi totalmente diferente para melhor, impondo um ritmo de jogo com autoridade e determinação, obrigando as Padernense a recorrer ao anti jogo para travar a avalanche de ataques da equipa Lagoense que aos poucos foi ampliando o resultado, complementado com excelente exibição, mas note-se que a equipa do Padernense, sob a batuta da excelente jogadora “Jessica”, nunca se deu por vencida obrigando as forasteiras a mostrar todo seu valor para garantir uma vitória ampla mas justíssima.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD Che Lagoense 02 x 04 Putos Rua FC

No aproveitar está o ganho


Dia 08 Dezembro 2009, pelas 19horas, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3, “Rio Arade”, Parchal, teve lugar a 6ª.jornada, entre as equipas da ACD.CHE.Lagoense e Putos Rua F.C., cujo resultado final foi 02-04 a favor da equipa forasteira, que ao intervalo perdia 02-01.


O jogo foi dirigido pela dupla arbitragem que veio de Portimão, Srºs Joaquim Fernando e Marco Vieira, que no cômputo geral realizaram bom trabalho.


A CHE. Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: Ana Paula, g.r, “sub capitã”; Débora costa, Joana Faustino, Ana Romão, Ângela Louzeiro, “capitã,” Daniela Vicente e Beny. Equipa técnica; treinador, Professor David Baptista, Adjunto, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos, delegado Henrique Coelho. Marcou os golos da CHE.Lagoense, Joana Faustino.


Jogo de Futsal muito movimentado e emotivo proporcionado por ambas equipas com excelentes executantes, na primeira parte a formação da CHE.Lagoense foi a equipa sempre mais perigosa criando imensas oportunidades com jogadas bem delineadas com o selo de golo não concretizadas com mérito para g.r. forasteiro, com um punhado de excelentes defesas, evitando que a sua equipa fosse para o intervalo com um resultado mais dilatado.


Para a segunda parte a equipa dos Putos, veio com outra disposição e logo aos dois minutos empatou o jogo, onde a sua jogadora Elsa, “excelente jogadora” aproveitando a quebra física de algumas jogadoras da CHE.Lagoense, aumentou a pressão, que já se vinha notando e naturalmente fez o seu terceiro golo. A CHE á procura do empate utilizou o g.r. avançado e numa jogada de ataque perdeu bola na área dos Putos onde a sua g.r com um pontapé longo marcou o seu quarto golo, sem ninguém na baliza.


Foi um jogo muito táctico e muito equilibrado, no final aceita-se a vitória da equipa forasteira que cometeu menos erros, a equipa da CHE. Até realizou um bom jogo em especial na primeira parte.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD Che Lagoense 08 x 03 GDR OLHOS d’Água

Excelente exibição com goleada


No dia 06 de Dezembro 2009, pelas 16 horas, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3.” Rio Arade”. Parchal, teve lugar a 4ª jornada, entre as equipas ACD CHE Lagoense e G.D.R.Olhos d’ Água, cujo resultado final foi de 08-03, ao intervalo a equipa da casa já vencia por 04-01.


O Jogo foi dirigido pelo árbitro de Portimão Sr. Bruno Lourenço, que realizou bom trabalho, jovem na arbitragem onde tem revelado boas aptidões para o desempenho da difícil missão de arbitrar, não houve acção disciplinar a registar para ambas as equipas.


A CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.r. Soraia Reis, Filipa Jesus, (capitã), Eliana Leda, Catarina Vicente, Tatiana Bastos (sub capitã), Filipa Velhinho, Raquel Silva, Andreia Furtado, Alexandra Fenesan, Catarina Gonçalves, Carolina Correia e Ana Santos; Treinadora Ângela Louzeiro; Adjunto André Louzeiro; Delegado Henrique Coelho.


Marcadoras dos golos da CHE.: Eliana Leda 2; Catarina Vicente 3; com um golo Tatiana Bastos, Filipa Jesus e Catarina Gonçalves.


Numerosa assistência para este jogo, (familiares e amigos) em maior numero, que não deram o tempo por mau empregue, pelo facto de ambas as formações terem realizado uma excelente exibição, em especial a equipa da CHE que foi a melhor formação durante todo jogo, com forte oposição da equipa da freguesia de Albufeira, que apesar do resultado ter sido um pouco desnivelado deram boa réplica valorizando a vitória do melhor conjunto deste jogo (CHE), que foi um digno vencedor.


A treinadora utilizou todas as jogadoras convocadas para este jogo, onde fizeram a sua estreia oficial, Catarina Gonçalves, Carolina Correia e Ana Santos (as benjamins da equipa).


Um grande aplauso para todo grupo de trabalho, a união faz a força.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD Che Lagoense 02 x 01 D.C. Machados

Vitória suada mas justa


No dia 05 Dezembro 2009, pelas 19 horas, no Pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3. “Rio Arade”. Parchal, teve lugar a 5ª jornada, entre as equipas ACD.CHE Lagoense e G.D.C.Machados, cujo resultado final foi 02-01 a favor da equipa da CHE Lagoense que ao intervalo já vencia pôr 01-00.


Sob, orientação do árbitro Sr. Octávio Gonçalves de Albufeira, que realizou um trabalho normal, tendo em conta que realizou todo o trabalho só, o que não é nada fácil, a equipa da CHE Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.r. Ana Paula, sub-capitã; Joana Faustino, Ana Romão, Débora Costa, Ângela Louzeiro, capitã; Daniela Vicente e Ana Benedito. Treinador Professor David Baptista, Adjunto João Jóia, Fisioterapeuta João Santos, Delegado Henrique Coelho.


Os golos da CHE foram ambos marcados pôr Joana Faustino, aos 22 minutos da 1ª parte e aos 13 m da 2ª parte.


No último confronto entre estas duas equipas que foi no dia 21-11-2009, jogo da 1ª eliminatória da Taça do Algarve Futsal Feminino, que no tempo regulamentar acabou empatado, houve que recorrer a prolongamento para apurar a equipa para a fase seguinte, tendo a equipa dos Machados conseguido esse objectivo num jogo muito polémico onde a má actuação da equipa de arbitragem, afastou a equipa da CHE, injustamente.


Para o jogo de hoje a equipa da casa apresentou-se muito desfalcada, o que há partida criou bastantes dores de cabeça ao treinador, que com calma e serenidade conseguiu levar a água ao seu moinho, com muito empenho e suor de todas atletas envolvidas neste jogo.


Foi um jogo muito táctico utilizado pelas duas equipas, mas muito bem jogado proporcionando um excelente jogo de Futsal onde as jovens das duas equipas mostraram todo o seu saber, classe e técnica; vitória justa da equipa da CHE que criou mais oportunidades de golo.


Na equipa da CHE Lagoense destaque para toda a equipa (“unidas venceremos”) e foi o que aconteceu.


H.C.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD Che Lagoense 05 x 02 CHECUL-Quarteira

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura


No Dia 08 Novembro de 2009, pelas 16 horas no pavilhão Professor Manuel Ferraz, Escola E/B.2/3.”Rio Arade” – no Parchal - realizou-se a 2ªjornada entre as equipas da ACD.CHE.Lagoense e CHECUL-Quarteira, cujo resultado final foi de 05-02 a favor da equipa da casa; Ao intervalo registava-se um empate a um golo. O jogo foi dirigido pelo Sr. Luís Pires, do quadro Nacional que realizou um bom trabalho; Não houve acção disciplinar para ambas equipas. A CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. e sub capitã, Soraia Reis, Tatiana Bastos, Catarina Vicente, Eliana Leda, Filipa Jesus, capitã, Raquel Silva, Andreia Furtado, Alexandra Fenesan, Sofia Rodrigues, Ana Santos, Joana Assunção e Mariana Ferreira, Treinadora; Ângela Louzeiro, Adjunto, André Louzeiro, delegado ao jogo, Henrique Coelho. As marcadoras dos golos da CHE: com dois golos Filipa Jesus, com um, Catarina Vicente, Eliana Leda e Tatiana Bastos.


Quanto ao jogo deve-se salientar que as jovens intervenientes neste jogo, tudo fizeram para mostrar, ao numeroso público, que elas, as meninas, também sabem praticar futebol com muita qualidade; O jogo foi muito intenso onde a classe das jovens da CHE veio ao de cima. Quando se atingiu o final da 1ª parte, o resultado era muito lisonjeiro para equipa de Quarteira, bem organizada no sector defensivo onde a sua G.Redes se evidenciou evitando males maiores. Para a 2ª parte, a equipa da CHE, apresentou-se com outra disposição realizando um excelente jogo, mas sempre com uma oposição forte da Checul que nunca baixou os braços vendendo cara a derrota, mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura e foi assim que a equipa da CHE conseguiu marcar cinco golos.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD Che Lagoense 02 x 04 C.F.”OS Armacenenses”

No aproveitar é que está o ganho


No dia 07 Novembro de 2009, no pavilhão Desportivo Professor Manuel Ferraz, “Escola E/B.2/3 Rio Arade” – no Parchal - pelas 19 horas realizou-se a 3ª-jornada entre as equipas da ACD.CHE.Lagoense e C.F.”Os Armacenenses”. O resultado final foi de 02-04 a favor da equipa de Armação; Ao intervalo o resultado estava em branco.


O jogo foi dirigido pelo árbitro, Sr. Ruben Guerreiro de Faro do quadro Nacional, que não teve tarefa fácil, a nota não pode ser positiva porque houve alguns lapsos nos julgamentos, pela simples razão de ser sozinho. A CHE.Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. e sub capitã, Ana Paula; Ana Romão, Mónica Viegas, Joana Faustino, Ângela Louzeiro, capitã; Joana Varela, Débora Costa, Filipa Jesus e Tatiana Bastos. Treinador, Prof.David Baptista; Adjunto, João Jóia; Fisioterapeuta, João Santos; delegado, Henrique Coelho. As marcadoras dos golos da CHE.Lagoense: Mónica Viegas e Joana Varela; Os golos da equipa de Armação foram marcados pela brasileira Lúcia.


Foi um bom jogo de Futsal rijamente disputado, onde houve emoção até ao apito final, tendo a vitória sorrido á equipa forasteira que soube aproveitar falhas em zonas proibidas da equipa da CHE.Lagoense, que até nem mereciam serem penalizadas com esta derrota, porque a postura evidenciada durante todo o jogo, não deixava prever que o resultado final fosse negativo, falhas fatais num jogo que esteve sempre controlado. A vitória da equipa do Armacenenses foi inteiramente certa, porque souberam explorar bem os deslizes das jovens atletas da CHE.


No próximo dia 14-11-2009, a equipa da CHE.Lagoense descansa.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD Che Lagoense 02 x 03 Padernense Clube

Um empate teria sido o resultado certo


Dia 31 de Outubro de 2009 no Pavilhão Desportivo Prof. Manuel Ferraz, Escola E/B 2/3 (Rio Arade) no Parchal pelas 19 horas, realizou-se a 2ª jornada entre as equipas da Che Lagoense e Padernense Clube, cujo resultado final foi de 02-03 a favor da equipa forasteira, que ao intervalo já vencia por 01-02.


Jogo dirigido pelo trio de arbitragem de Portimão, Srº Paulo Correia, Sr. Paulo Guerreiro e Sr. Diogo Gomes, que realizaram um bom trabalho. Não houve acção disciplinar a registar para ambas as equipas. A Che Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: G.R. Ana Paula, sub-capitã; Ana Romão, Joana Varela, Débora Costa, Ângela Louzeiro – Capitã; Mónica Viegas; Tatiana Bastos, Joana Faustino, Vanessa Santos e Rita Marques. Equipa Técnica: Treinador David Baptista, adjunto João Jóia, fisioterapeuta João Santos e delegado Henrique Coelho.


Andamento no mercador: Joana Faustino marcou para a Che aos 7m da 1ª parte e 13 m da 2º parte; Padernense na 1ª parte Tatiana e Carol, 11 e 18m, na 2ª parte Carol, a 1 minuto do fim.


Este jogo referente à 2ª jornada, ditou como opositor à Che Lagoense a equipa Campeã do Algarve 2008/2009, numa altura que não foi a melhor, pela simples razão, porque neste inicio de campeonato tem 6 (seis) jogadoras lesionadas, o que deixou o técnico um pouco apreensivo, mas esses infortúnios fazem parte integrante do trabalho dum treinador; para este jogo já contou com 3 dessas jogadoras que apesar de estarem paradas (três semanas), deram uma contribuição muito valiosa, para enfrentarem a equipa campeã, discutindo até ao último minuto o resultado final.


De salientar o numeroso público presente que durante todo o jogo nunca se cansou de apoiar as suas equipas vivendo uma noite de emoção até ao último minuto, altura em que a equipa forasteira marcou o golo que lhe deu os três pontos, de facto foi uma noite em que se assistiu a um excelente jogo de Futsal feminino com duas excelentes equipas que prometem realizar um bom campeonato.


No final o empate também se aceitava.


Um aplauso para todas as jogadoras vencedoras e vencidas. Na equipa da Che Lagoense todas realizaram um bom trabalho, de salientar a G.R. Paula e a goleadora Joana Faustino.



Nota:

Pavilhão desportivo Prof. Manuel Ferraz, Escola E/B 2/3 (Rio Arade) Parchal.

Dia 07-11-2009, 3ºjornada Seniores: Che Lagoense / C.F. “Os Armacenses” às 19h

Dia 08-11-2009, 2ª jornada Juniores: Che Lagoense / Checul, às 16h


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


Padernense Clube 01 x 02 ACD Che Lagoense

Vitória justa só pecou por escassez de golos


Che Lagoense Campeã 2008/2009 com a proeza de ter realizado 18 jogos, com 18 vitórias, 132 golos marcados e 17 sofridos.


Dia 19-04-2009, Pavilhão desportivo de Paderne pelas 17 horas teve lugar a 18ª e última jornada deste campeonato, entre as equipas Padernense Clube e ACD Che LAgoense, cujo resultado final foi de 01-02 a favor da equipa forasteira, que ao intervalo já vencia por 00-02.


Jogo dirigido pelo Sr. Luís Rosa, árbitro do quadro nacional, com excelente trabalho, não tendo havido acção disciplinar para ambas as equipas.


Equipa do Padernense clube apresentou as seguintes jogadoras: Guarda-redes Liliana Soares, “Capitã”; Adriana Dias, Patrícia Pedro, Jessica Pimenta, Daniela Seromenho “Sub-Capitã”; Ana Silva, Vanessa Silva, Andreia Martins e Beatriz Dionísio. Treinador Hugo Silva, Delegado Cristina Ramos, Massagista Semião. Marcadora de Golo Adriana Dias.


Che Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: Guarda Redes Soraia Reis, “Capitã” Daniela Vicente, Filipa Jesus, Rita Marques, Sub-capitã Tatiana Bastos, Vanessa Santos, Eliana Moreira, Catarina Vicente, Eliana Leda, Filipa Gomes, Margarida Oliveira e Mariana Ferreira.


Treinadora Ângela Louzeiro, Adjunto André Louzeiro. Fisioterapeuta João Santos, Delegado Henrique Coelho. Marcadoras dos golos: Daniela Vicente e Rita Marques (2 e 8 minutos da 1ª parte).


A equipa da Che Lagoense, que na 16ª jornada frente ao seu adversário directo, venceu por 04-02 garantiu o título de Campeã do Algarve Juniores Femininos 2008/2009, hoje a realizar-se a 18º jornada, confirmou essa conquista com a proeza de ter realizado 18 jogos, com 18 vitórias, feito notável para estas jovens promissoras, no Futsal Algarvio. Parabéns para todo o grupo de trabalho (Técnicos e Atletas) pelo magnifico trabalho desenvolvido ao longo de toda a época.


Quanto ao jogo de hoje assistiu-se a um excelente jogo de Futsal, em que as magnificas jovens da CHE Lagoense, exibiram Futsal de excelente qualidade, onde só faltaram os golos; autêntico assalto à baliza do Padernense, onde a Guarda-redes Liliana Soares, deu um festival de bem defender, com um pouco de felicidade à mistura. Só a dez minutos do final a equipa do Padernense que tudo fizeram para contrariar a acção do jogo ofensivo da equipa da CHE Lagoense, equilibrou o jogo e até marcaram um golo aos 23 minutos (2ª parte), depois foi esperar pelo apito final e a Liliana Soares ter visto a bola embater por cinco vezes na trave e porta da baliza.


Vitória justa da melhor equipa em campo, que só pecou por escassez de golos.


Na equipa do Padernense, de salientar, a acção de toda a equipa em especial da Guarda-Redes Liliana Soares, melhor jogadora em campo.


A equipa da Che Lagoense, que neste jogo só queria vencer para bater o record de 18 jogos, 18 vitórias, feito conseguido; Apesar de tudo temos visto esta equipa render mais. Hoje, mais uma vez, a Filipa Jesus e Tatiana Bastos foram os pilares desta equipa e exibiram o seu potencial, seguidas da Daniela Vicente e Rita Marques. A Jovem Guarda Redes Soraia transmitiu inteira confiança às colegas; desde o sinal da partida para este campeonato, esta equipa evidenciou uma regularidade impressionante, razão porque até à etapa final mostraram valores de muita qualidade.


Está de Parabéns o Futsal Algarvio.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


ACD Che Lagoense 01 x 02 Padernense Clube

Aceitava-se a igualdade


Dia 18-04-2009, Pavilhão Escola EB 2/3 Jacinto Correia,, Lagoa pelas 17 horas, teve lugar a 14ª jornada entre as equipas ACD Che Lagoense e Padernense Clube, cujo resultado foi de 01-02, a favor da equipa de Paderne, que ao intervalo já vencia por 01-02.


Jogo dirigido pelo Sr. Hugo Viegas, que no conjunto geral realizou bom trabalho, tendo em conta, que realizar o trabalho só não se torna fácil.


Che Lagoense apresentou as seguintes jogadoras: Guarda-Redes Joana Delgado, Capitã Ângela Louzeiro, Ana Romão, Nádia Paula “sub-capitã”, Ana Benedito. Jogaram também Daniela Alves, Joana Varela, Carina Martins e Ângela Abelho. Treinadora Ana Paula, Adjunto André Louzeiro, Fisioterapeuta João Santos, Delegado Henrique Coelho. Não houve acção disciplinar; marcadora de golo Daniela Alves aos 29 minutos, da 1ª parte.


Padernense Clube apresentou a seguinte constituição: Guarda Redes Marisa Machadinho, Joana Gouveia, Isabel Gonçalves, Carolina Damasceno, Ana Lopes Capitã. Jogaram também Sara Serrão, Daniela Cabrita, Sónia Picamilho, Liliana Soares, Natália Silva sub-capitã e Sónia Mondim. Massagista Maria Adriani.


Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Daniela Cabrita, 29 minutos da 2ª parte, por jogo perigoso.


Marcadoras dos golos: 1ª parte 9 e 32 minutos por Carolina e Natália.


Bom jogo de Futsal proporcionado por ambas as equipas, já com as suas posições definidas. Padernense Clube já na jornada anterior tinha garantido o Titulo de Campeão do Algarve 2008/2009. Para a Che Lagoense fosse qual fosse o resultado a classificação não seria alterada, ficando num modesto 5º lugar, encerrando a época do Campeonato Distrital com este jogo.


Assistiu-se ao longo dos 60 minutos a um bom espectáculo, jogo bem disputado em que as jovens intervenientes, de ambas as equipas, exibiram os seus dotes de excelentes jogadoras.


Ganhou o Padernense é certo mas o resultado final poderia ser diferente. Na 1ª parte a equipa forasteira jogou melhor, na 2ª parte a equipa da Che Lagoense melhorou bastante quer em produção de jogo quer em oportunidades desperdiçadas. As Guarda-redes Marisa do Padernense e Joana da Che Lagoense realizaram uma excelente exibição, em especial a Guarda Redes do Padernense, que garantiu a vitória final, que até poderia ter sido um empate, que também ficava bem, à equipa da casa, que tudo fizeram para virar o resultado.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos


ACD Che Lagoense 11 x 01 PUTOS da Rua FC

Excelente Exibição com goleada


Dia 05-04-2009, Pavilhão Escola E/B 2/3 “Jacinto Correia” em Lagoa pelas 17 horas, teve lugar 17ª Jornada, penúltima deste campeonato, entre as Equipas ACD CHE Lagoense e Putos Rua F.C., cujo resultado final de 11-01 a favor da equipa da casa, que ao intervalo já vencia por 06-00.


Jogo dirigido pelo arbitro do Quadro Nacional 1ª Divisão, Sr. Helder do Carmo com excelente trabalho.


CHE apresentou as seguintes jogadoras: Guarda Redes Soraia Reis, Daniela Vicente “capitã”, Vanessa Santos, Filipa Jesus, Rita Marques, “sub-capitã” Eliana Leda, Catarina Vicente, Joana Assunção, Filipa Gomes, Raquel Silva, Andreia Furtado e Catarina Gonçalves. Treinadora Ângela Louzeiro; Adjunto André Louzeiro; Massagista Aníbal Almeida; Delegado Henrique Coelho. Não houve acções disciplinares. Marcadoras dos Golos: Daniela Vicente com seis golos, com um golo Vanessa Santos, Filipa Jesus, Filipa Gomes, Raquel Silva e Catarina Gonçalves.


Putos apresentou as seguintes jogadoras: Guarda Redes Inês Serafim, Ana Vicente “Capitã”, Ana Costa, Ana Nogueira, Susana Domingos, Cláudia Ramos e Rita Raimundo; Treinador Luís Vicente, delegado Flávio.


Não houve acção disciplinar. Marcadora do Golo, Jogadora nº 3 (não foi possível identificar o nome).


Jogo de Futsal muito interessante de seguir ao longo dos 60 minutos, bem disputado, dentro da máxima correcção, basta assinalar que quaisquer das equipas não foi penalizada com faltas, o que não é habitual, equipa da CHE formada com excelentes jogadoras que realizaram, uma excelente partida, com golos para todos os paladares, mas não se pensa, que o jogo foi só facilidades, para as jogadoras da casa, nada disso, as jovens de Castro Marim, apesar da diferença de valores deu boa réplica, dificultando ao máximo a manobra do jogo da equipa da CHE que aos poucos ia impondo o seu potencial sob o comando da Filipa Jesus, Daniela Vicente e Rita Marques que rubricaram uma excelente exibição de enaltecer o desportivismo das jogadoras dos PUTOS que se apresenta esta época com uma equipa de formação o que é muito importante para o futuro e estas jovens, mostraram muita qualidade.


Equipa da CHE mereceu a vitória pelo jogo realizado, onde a treinadora utilizou as jogadoras mais novas que mostraram muita qualidade, Joaninha, Raquel, Andreia, Catarina, Eliana e F. Gomes. O Futuro da equipa está garantido.


Na equipa há que realçar Daniela Vicente com os seus 6 golos e com exibição de excelente nível, Filipa Jesus, já nos habituou ao seu bom trabalho; à Rita Marques só faltou marcar um golo; as restantes jogadoras utilizadas, mostraram o seu valor; Bom desempenho de toda a equipa.


Na equipa dos Putos, realce para a sua Guarda Redes e marcadora do Golo; mas tem que ficar registado que todas elas jogaram com muito empenho e dedicação e isso foi importante.


voltar ao topo /\


Campeonato Distrital Futsal Seniores Femininos


Putos Rua F.C. 01 x 02 ACD Che Lagoense

Vitória do Querer


Dia 04 de Abril de 2009 Pavilhão Municipal de Castro Marim, pelas 17h, teve lugar a 12ª Jornada entre as equipas Putos Rua F.C. e ACD Che Lagoense cujo resultado final foi de 01-02, a favor da equipa da Che Lagoense, ao intervalo o jogo encontra-se empatado a zero golos.


Jogo Arbitrado pela dupla , Srs. Fernando Sousa e Carlos Leandro, que realizaram excelente trabalho num jogo nada fácil, disputado ardorosamente por ambas as equipas, dentro dos limites estabelecidos.


A Equipa Putos Rua F.C. apresentou as seguintes jogadoras: Guarda Redes Filipa Machado, Ana Santos, Ana Nunes, Cristina Cavaco, Sandra Vitorino, Isa Sebastião, Tina Eugénio, Maria Pires, Sandra Joaquim, Carla Mestre, Cátia Pereira “capitã”, e Verónica Imaginário, Treinador Luís Vicente e Delegado António Oliva.


Acção disciplinar Cartão Amarelo para Ana Santos, na jogada que deu grande penalidade: marcadora do golo Maria Pires. Boa prestação de todas as jogadoras utilizadas, onde sobressaíram Cátia Pereira e Maria Pires.


CHE apresentou, as seguintes jogadoras: Guarda Redes Ana Paula, “Capitã” Joana Faustino, Ana Benedito, Ana Romão, Nádia Paula, “subcapitã” Joana Varela, Joana Delgado, Verónica Marreiros, Ângela Alberto e Carina Martins, Treinadora Ângela Louzeiro, Fisioterapeuta João Santos, Delegado Henrique Coelho.


Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Ana Benedito e Joana Faustino, 23 e 24 minutos 2ª parte por jogo perigoso. Aos 2m da 2ª parte, CHE beneficia de uma grande penalidade, que não foi concretizada pela Joana Faustino, marcadora dos golos da CHE aos 5 e 6 minutos da 2ª parte.


Boa actuação de todas as jogadoras utilizadas sobressaindo Joana Faustino e a Guarda Redes Ana Paula. De registar o regresso à baliza da atleta Ana Paula que deu segurança e confiança às colegas, meio caminho andado para a vitória.


Jogo bem disputado por ambas as equipas, entrega total ao jogo que na 1ª parte não conseguiram fazer funcionar o marcador, apesar de terem surgido várias oportunidades, umas vezes por má pontaria, outras por motivo de boa actuação das duas Guarda Redes. Para a 2ª parte a equipa da CHE Lagoense, entrou melhor onde, as duas jogadoras, super rápidas, Joana Faustino e Nádia iam impondo o seu jogo rápido, criando imensas dificuldades às jogadoras dos Putos, que recorriam ao anti-jogo para travar estas “endiabradas” jogadoras, e assim aos 2 minutos – da 2ª parte – Joana Faustino foi impedida de concretizar uma jogada perigosa na pequena área penalte, que não foi concretizado, continuou o jogo de parada e resposta de ambas as equipas e aos 5 e 6 minutos da 2ª parte Joana Faustino, colocou a equipa da CHE a vencer por 02-00. O jogo aumentou de emoção com a equipa dos Putos a tentar alterar o marcador que lhes era desfavorável e aos 16 minutos, reduziram com um golo de Maria Pires. As jovens da CHE uniram fileiras e foi vê-las defender a sua baliza com unhas e dentes e garantir uma vitória justa pelo seu querer, quando assim é só se pode prestar homenagem a estas briosas atletas.


voltar ao topo /\